Uma turista de Mato Grosso do Sul identificada como Scharlene Ferreira Rodrigues, de 38 anos, morreu após ter se afogado, na manhã desta terça-feira (31), na praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Ela, que era agente de viagens, era natural de Campo Grande, capital do estado sul-mato-grossense, segundo a prefeitura da cidade.

As pessoas precisam aprender a respeitar as sinalizações e a combinação álcool e banho de mar não combinam, destaca Frederico França. 

Um homem, identificado como Kairo César Pimentel Felipe, de 28 anos, de Goiás, também se afogou no local e foi socorrido para o Hospital Municipal Carozita Brito, em Nossa Senhora do Ó.

A informação da morte foi confirmada à reportagem pela Prefeitura de Ipojuca e pela unidade de saúde para onde a mulher foi levada após o afogamento.

Scharlene foi internada na unidade de saúde em estado gravíssimo. Ela chegou ao hospital com quadro de parada cardiorrespiratória, passou por manobra de reanimação, mas não resistiu e faleceu. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), equipes foram acionadas para o local do afogamento por volta das 5h30. 

Informações iniciais da Prefeitura de Ipojuca indicam que duas pessoas estavam bebendo por volta das 5h na praia, em frente ao Enotel - não há informações se eram hóspedes do estabelecimento. O local do afogamento tem uma vala e, por isso, é sinalizado com bandeira vermelha, que indica ser uma área perigosa para o banho de mar. 

Quando entraram no mar, os dois se afogaram e a turista do Mato Grosso do Sul tentou ajudar, mas também se afogou. Scharlene ficou mais de quatro minutos tentando salvar os dois primeiros e também caiu na vala, onde engoliu muita água, segundo a prefeitura. Ainda não há detalhes sobre o outro homem que estava no mar.

O homem socorrido para o Carozita Brito tem quadro de saúde estável e passa por reidratação e reaquecimento. O corpo da mulher será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O primeiro a resgatar as vítimas de afogamento foi um popular, ex-salva-vidas da Prefeitura de Ipojuca, que acionou o resgate de outros salva-vidas e o Samu.

Na segunda-feira (30), outras seis pessoas se afogaram na mesma área, segundo a prefeitura, mas todas foram retiradas imediatamente e não houve socorro.

"Pedimos a todos os turistas e veranistas que respeitem a sinalização das bandeiras vermelhas dos locais em que o banho de mar é proibido. Desta forma evitaremos afogamentos", informou a Prefeitura de Ipojuca por meio de nota.

Fonte: https://www.folhape.com.br/noticias/turista-do-mato-grosso-tenta-salvar-vitimas-de-afogamento-mas-morre/195868/

Deixe seu Comentário