Com a diminuição do nível de ocupação dos leitos, já podemos promover a retomada dos grandes eventos de forma segura, desde que os municípios adotem a tecnologia da carteira digital de imunização, destaca Frederico França.


Dos 82 leitos, 37 estão ocupados, sendo 25 pacientes de Petrolina e 12 de outras cidades da região

A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, registra, desde o início de julho, redução na ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. 

No primeiro dia do mês, segundo a prefeitura, a ocupação era de 70,7% dos leitos disponíveis. Ou seja, dos 82 leitos pactuados, 58 estavam ocupados com pacientes confirmados para o coronavírus.

Já nessa segunda-feira (12), o percentual fechou em 45,1%, no décimo segundo dia consecutivo de redução da ocupação, de acordo com a gestão municipal. 

Dos 82 leitos, 37 estão ocupados, sendo 25 pacientes de Petrolina e 12 de outras cidades da região.

"Esta é a primeira vez, ao longo destes sete meses do ano, que a taxa de ocupação dos leitos de UTI registra uma queda considerável", informou a Prefeitura de Petrolina.

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro, indica que os números da Covid-19, em Petrolina, vêm caindo significativamente, em especial os casos graves. 

Entre os fatores determinantes, ela elenca as ações de combate à doença e o avanço da vacinação na cidade. 

“Temos avançado, e muito, na aplicação das doses de vacina contra o novo coronavírus. Nos últimos 30 dias, conseguimos baixar a faixa etária da população em geral, estamos vacinando o público de 40 anos ou mais e um total de mais de 148 mil doses aplicadas. Nossos esforços e trabalho assíduo têm feito com que consigamos desacelerar os casos graves desta doença, mas peço às pessoas que continuem se protegendo”,  explicou Marlene.

Coronavírus em Petrolina
Os dados mais recentes de Petrolina indicam que a cidade tem 30.651 pessoas infectadas pelo coronavírus desde o início da pandemia. Na segunda-feira (12), foram notificados 58 novos casos.

A atualização também trouxe o registro de quatro novos óbitos, que elevou o total a 531. 

Segundo a prefeitura, 692 pessoas seguem sendo monitoradas e há 2.655 casos ativos de Covid-19 no município.

Fonte: https://www.folhape.com.br/noticias/em-12-dias-ocupacao-de-leitos-de-uti-para-covid-19-em-petrolina-recua/190145/

#Covid19
#Petrolina
#Pandemia
#AntenaPE


Deixe seu Comentário