OPB defende piso salarial nacional único para as categorias da segurança pública

“Seria excelente ter um piso salarial nacional da segurança pública, único, base, mínimo para as categorias  com atividades correlatas. Nosso pensamento, da Ordem dos Policiais do Brasil é coletivo”, disse o presidente da OPB, Frederico França, durante sua participação em debate realizado pela Rádio 97FM, a Rádio da Bispa, no programa Juntos Somos Fortes. Apresentado por Joel da Harpa, o qual também é deputado estadual, a programação hoje foi em homenagem ao Dia Estadual dos Profissionais de Segurança Pública, o qual aconteceu no último dia 21. 

Outras lideranças da segurança pública pernambucana estiveram presentes tais como Francisco Rodrigues, novo presidente da Associação de Delegados ( ADEPPE); Frederico Aguiar, diretor Jurídico da Federação Pernambucana de Guardas ( FEPEGuardas); Mauro Falcão, diretor Social do Sindicato dos Policiais Civis ( SINPOL) e Marcos Galindo, diretor Jurídico da Associação de Praças de Pernambuco( ASPRA – PE).

Dentre os temas discutidos, prioridade na vacinação contra Covid – 19, aumento do número de mortes dos profissionais segurança, necessidade de treinamento contínuo, a importância dos guardas municipais para segurança pública, projetos que tramitam no Congresso Nacional, reforma da previdência e salários. “Foi um debate muito esclarecedor para público sobre as a realidade enfrentada pelos profissionais de segurança”, conclui.

#AntenaPE

#FredericoFrança

#OPB

#OrdemDosPoliciaisDoBrasil

#SegurançaPública

Deixe seu Comentário