Hoje o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que vai se aposentar em 05 de julho e surgirá uma oportunidade do presidente Bolsonaro indicar mais um ministro da Suprema Corte. O decano Marco Aurélio se aposentaria compulsoriamente no dia 12 de julho, quando completa 75 anos. Pelo visto antecipou alguns dias para começar a curtir sua aposentadoria.

Notícias de bastidores e também segundo reportagem da CNN de hoje, o preferido de Bolsonaro é o André Mendonça.

Caso isso ocorra, André Mendonça, o ex-ministro da Justiça, terá uma passagem relâmpago na Advocacia Geral da União - AGU, seu órgão de origem.

"Contudo, da mesma forma que na vaga do Celso de Mello, Bolsonaro surpreendeu todo mundo e indicou o Kássio Nunes Marques, ele pode agora surpreender novamente e indicar outro postulante, vamos aguardar para ver", destaca Frederico França.

 Como Bolsonaro havia prometido a população que o próximo ministro do Supremo seria evangélico, o André Mendonça sai na frente por ser da Igreja Presbiteriana Esperança de Brasília e conta com o apoio da bancada evangélica da Câmara.

Quem corre por fora e com algum apoio do legislativo é o Procurar da República Augusto Aras e o presidente do Superior Tribunal de Justiça - STJ, Humberto Martins.

"É muito importante que o STF seja renovado e a população de direita espera um Ministro coerente com a constituição e comprometido com o combate a corrupção e o crime organizado. Chega de de ministro que toma decisões a favor de criminosos, finaliza Frederico França.

#STF

#SupremoTribunalFederal

#AndréMendonça

#MarcoAurelioMello

#AntenaPE

#FredericoFrança

Deixe seu Comentário


Gilmar - 30/03/2021 17h23
Torço pelo André Mendonça... DEUS queira que nosso PRESIDENTE o indique para essa vaga 🙏🙏🙏 Parabéns nobre FRANÇA 👏👏👏🇧🇷